Grupo Dedé em parceria com a ANOSTC promovem ação social na instituição Casa de Sara em Iranduba-AM
A instituição recebe cerca de 120 crianças entre os turnos da manhã e tarde, vários idosos que residem na casa, tudo com a ajuda e doações de pessoas do bem
O Grupo Dedé em parceria com a ANOSTC – Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil, proporcionaram a felicidade de várias crianças e idosos da instituição Casa de Sara, localizada em Iranduba-AM, realizando esta ação social, com o objetivo de ajudar o próximo e trazer mais condições para esta instituição que tanto precisa de ajuda.
Uma caravana do bem, composta por funcionários voluntários do Grupo Dedé foi até o local para fazer a entrega, de amor, carinho e das doações e de alimentos, utensílios, materiais de uso pessoal, equipamentos, brinquedos, etc; e também a soma de mais de 10 mil reais, sendo que parte das doações desse total foram doados por parceiros como a ANOSTC, que contribuiu com a quantia de R$ 5mil reais, além de parceiros locais como a PK Tecnologia, farmácia Primavera, Inovape, Sara Rangel Imagens, CEI Contabilidade, Serralheria Chumbinho, H2O ambiental, Fênix Distribuidora e outras.
O dia foi celebrado com um lanche preparado pelos funcionários para as crianças e idosos da instituição.
“Este tipo de ação social é muito importante para o Grupo Dedé, que busca sempre estar ajudando instituições sérias como a Casa de Sara que ajuda crianças ribeirinhas e idosos em situação de risco. Por menor que seja a doação do próximo no exercício do bem, devemos imitá-lo para que experimentemos uma felicidade duradoura. Ajude também esta instituição, nem que seja com uma visita, um abraço e atenção, declara Chefe Dedé Parente.
Conheça um pouco mais da instituição Casa de Sara
Fundada há 12 anos, a Casa de Sara desenvolve projetos de formação e profissionalização de mulheres, serviços de saúde e educação para idosos e crianças em situação de vulnerabilidade, em Iranduba, município a 27 quilômetros de Manaus. Atualmente, quatro comunidades ribeirinhas, distribuídas em quatro ilhas do município participam das ações. Ao todo, são mais de 1 mil mulheres cadastradas, 120 crianças e 12 idosos atendidos.
Sem fins lucrativos, o local é mantido pelas doações que recebe. A fundadora e coordenadora da Casa de Sara, Lane Melo, comentou sobre os obstáculos para o funcionamento da Casa. “Uma das nossas maiores dificuldades é no atendimento junto às crianças e aos idosos. As crianças passam o dia no Casa de Sara e os idosos são moradores. Todos dependem deste lar para fazer as refeições e também para serviços de atendimento de saúde”, disse.
Entre as principais necessidades da instituição estão alimentos, remédios, gás de cozinha e fraldas. “Durante períodos festivos, é comum que a solidariedade e a vontade de ajudar o próximo fiquem mais afloradas nas pessoas, mas as doações podem ser feitas em qualquer época do ano”, finalizou.
Para fazer doações para instituição é só entrar em contato pelo número (92) 99286-3830 ou pelas redes sociais (Face e instagram) Casa de Sara.
“Só lembrando que você pode fazer visitas na Casa de Sara e levar um abraço, amor e atenção para as crianças e idosos, pois este é o melhor remédio que existe”, afirma Lane Melo.