O restaurante será especializado na culinária portuguesa, argentina e também terá uma panificação batizado de Cantinho Português com diversos doces, pães, pasteis portugueses
Manaus ganha mais um empreendimento inovador do grupo Dedé, o “Restaurante Terra e Mar”, localizado na Avenida Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis, é um espaço especializado na culinária portuguesa e argentina, com um Cantinho Português que oferece uma panificação completa, pastelaria e confeitaria, onde os amazonenses poderão encontrar os melhores pães, doces, pasteis, cafés especiais e muitas outras delícias portuguesas assinadas pelo Chefe Dedé Parente, e mais três chefes, um mineiro e dois portugueses.
O restaurante irá funcionar todos os dias, das 7h às 22h, no café da manhã, almoço e jantar. As opções são grandes, vai de pratos executivos até a lá carte, tudo envolvendo muito bem a criatividade do Chefe Dedé com a culinária portuguesa e argentina, que mostrará todo o diferencial na qualidade do preparo e grandes cortes de carne de alto padrão. Além de uma ótima culinária o Terra e Mar contará com uma carta de 40 rótulos de vinhos dedicados a Argentina e Portugal, sendo que o cliente também encontrará os vinhos italianos, chilenos e espanhóis, o chopp Kazeiro, a cerveja argentina Patagônia e a cerveja portuguesa, Super Bock.
A casa possui duas entradas para facilitar o acesso dos clientes, uma pela frente do restaurante e a outra pelo estacionamento, ambas com lounge de espera, elevador. Para criançada o espaço Dedelândia também já está funcionando. Futuramente o restaurante terá um espaço para festas, que se encontra no salão do piso inferior.
Pensando no meio ambiente o grupo Dedé, adotou um sistema de tecnologia nos ar condicionados que irã funcionar com gás natural, evitando a poluição do ar e ainda aproveitando a água quente. Será também coletada água da chuva para regar os jardins do restaurante e buscando sempre inovações o restaurante está sendo o primeiro a usar o gerador a gás natural, sendo um exemplo para que outras empresas possam aderir a ideia de sustentabilidade.
Obedecendo o protocolo exigido pela OMS, o grupo Dedé resolveu fazer um Soft Work, para convidados e imprensa sendo dividido em dois dias, nos horários de café, almoço e jantar, onde as pessoas receberam um voucher para utilizarem no restaurante e ter uma experiência inigualável da culinária portuguesa e argentin