Grupo amazonense investe em treinamentos com enólogo francês

O enólogo francês François Hautekeur foi convidado a treinar equipe do grupo Dedé com o objetivo ampliar o conhecimentos sobre os produtos oferecidos a população amazonense

O grupo Dedé se tornou o representante oficial da Chandon Brasil e começa a fornecer para restaurantes, supermercados e outras empresas do Amazonas. Mediante esta parceria o grupo vem desenvolvendo mais um grande trabalho de treinamento com sua equipe, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a marca que acaba de entrar em sua vitrine. A ação vai ajudar na hora em que as pessoas precisarem saber qual vinho ideal para cada determinada situação, no caso o que melhor harmoniza com a gastronomia da ocasião.
O treinamento teve duração de 2h e cerca de 20 colaboradores e convidados participaram do evento, o curso foi ministrado pelo famoso enólogo francês François Hautekeur, com o objetivo de explicar os benefícios dos 6 produtos da Chandon apresentados na ocasião, seu alto nível de qualidade, suas características, ou seja, desde o começo de quando é colhido do vinhedo, até a sua fabricação. Logo após foi realizado uma degustação de produtos.
De acordo com o enólogo François, “Este treinamento é para que os vendedores do grupo possam conhecer os produtos da Chandon e assim poder vendê-los com mais propriedade para os clientes explicando os benefícios juntamente a harmonização que pode ser feita de acordo com cada proteína que for usada, para que assim o cliente tenha uma experiência única, seja na sua casa ou no restaurante”, explica o enólogo.
François ainda explicou que o clima de Manaus é muito quente e por isso mesmo que o Chandon é uma bebida perfeita para ser inserida no cardápio dos amazonenses, por ser muito refrescante, ou seja, traz um frescor para quem bebê-la, com o vinho espumante pode ser feito vários drinks ou até mesmo ser bebido com gelo.
Para a gerente da unidade da Cachaçaria da Ponta Negra, Geólia Santos, “Este treinamento vai nos ajudar a conhecer mais o produto para que assim possamos vender com mais firmeza e conhecimento, para quando o cliente pedir uma sugestão vamos saber o que indicar para cada ocasião da melhor forma possível”, declara.
Já para um dos sócios do Grupo Dedé, Rogério Perdiz, “Firmamos esta parceria com a Chandon, este treinamento e degustação com o enólogo para fortalecer ainda mais a apresentação da linha de produtos da Chandon, os vinhos brancos, tintos e vinhos espumantes, com o objetivo de nos trazer o conhecimento técnico, assim como a degustação dos produtos de forma que a gente tenha mais conhecimento e habilidade em oferecer isso para nossa clientela, tudo sempre pensando no cliente, portanto se a gente tiver mais informação e assim surgirá uma sugestão para harmonização mais completa junto com a gastronomia, a experiência do cliente seja nos nossos restaurantes ou no seu lar, vai ser excepcional”, salienta Perdiz.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 98418-4118
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br