“Feijuca na Varanda” é a grande novidade esperada para animar os sábados dos amazonenses

Diversão, muito samba, pagode, feijoada e joelho de porco é o que a população pode esperar da feijoada do Dedé Boteco que promete animar as tardes de sábado da população

Uma das receitas mais tradicionais da culinária brasileira tem ganhado destaque no mercado gastronômico: a feijoada. E, neste ano, os empresários do setor têm motivos para comemorar, já que a iguaria tem registrado um aumento considerável nas vendas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o consumo de feijoada cresceu cerca de 25% nos últimos meses, comparado ao mesmo período do ano passado. O aumento se deve, em parte, ao cenário de flexibilização das medidas de distanciamento social, que tem permitido uma maior movimentação de pessoas em restaurantes e bares.

Além disso, a feijoada tem sido vista como uma opção mais acessível e econômica para os consumidores, uma vez que o preço dos ingredientes não é muito elevado. Isso tem atraído um público mais amplo, que antes não frequentava os estabelecimentos que oferecem o prato. Outro fator que tem contribuído para o aumento das vendas é a criatividade dos chefs, que têm elaborado novas versões da feijoada, com ingredientes diferenciados e combinações inusitadas. Isso tem agradado aos paladares mais exigentes e atraído novos clientes.

Apesar do sucesso atual, a feijoada ainda é vista como um prato típico do fim de semana, o que pode limitar o seu consumo em outros dias da semana. No entanto, alguns restaurantes têm investido em opções mais leves e adaptadas para o almoço, o que tem ajudado a diversificar o público e ampliar o consumo. Com isso, a feijoada segue como uma das principais referências da gastronomia brasileira e tende a se manter em alta no mercado nos próximos anos, impulsionando os negócios e gerando mais empregos no setor.

Apostando neste mercado gastronômico o chef Dedé Parente, criou a “Feijuca na Varanda”, que acontece todos os sábados, no Dedé Boteco (Amazonas Shopping) das 12h as 15h, buffet a vontade, e com diferencial incluso, o famoso Joelho de Porco do Dedé. Para este evento foi criado dois drinks autorais, o Manauara Energy – feito com a Jambucana e Tropical Red – feito com a Cachaça do Dedé Prata, estes e outros drinks da casa são feitos com o enérgico da “Monster” que está em parceria com o Dedé Boteco, que oferece aos amazonenses drinks em dobro. Tudo isso regado com muito samba e animação com o cantor Lúccio Flávio, com a melhor roda de samba e pagode da cidade.

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