Chef Dedé Parente participa de aula show e lança seu livro em Boa vista, hoje, 06

Em parceria com Senac Chef Dedé, recebe convite para participar da I Mostra Gastronômica do Senac Roraima, em uma aula show encerrando a programação

Nesta segunda, 6, acontece em Boa Vista, a I Mostra Gastronômica do Senac Roraima, das 9h às 21h, no 2º Piso da Sede Administrativa SESC e SENAC, onde o Chef Dedé Parente, proprietário do Grupo Dedé, fará uma aula show, ensinando como fazer uma Moqueca Amazônica, com ingredientes regionais como o Pirarucu defumado, tucupi, entre outros e reaproveitamento dos alimentos também será uma característica da aula show onde o chef mostrará aos alunos técnicas de usar totalmente produtos sem causar desperdício.

Na ocasião será também lançado o livro de sua autoria, A Barraca “O início de 30 anos de uma história”, das 20h às 21h. André Parente, mais conhecido como Chef Dedé, é o responsável pelo cardápio de todas as unidades da rede. Um dos vencedores de um dos maiores prêmios da culinária brasileira, o Prêmio Dólmã em 2018, sua história gastronômica começou em 1991 com uma pequena barraca de pastel em Manaus. Dessa barraca, surgiu o Grupo Dedé, que hoje conta com 4 marcas de restaurantes em 4 estados brasileiros, além de produtos com a marca própria do Grupo. A divulgação do livro “A Barraca”, que conta a história do começo do Grupo Dedé, ocorrerá no hall da entrada, com a sessão de autógrafos.

O evento tem como objetivo desenvolver uma Mostra Gastronômica que estimule a criatividade, inovação e a capacidade empreendedora dos discentes dos cursos em andamento Salgadeiro e Atendente de Lanchonete, observando-se as boas práticas na manipulação de alimentos, administração, a cultura alimentar, promovendo os produtos do segmento da Gastronomia do Senac Roraima.

Para o chef Dedé Parente, “Receber um convite deste é algo sensacional e fiquei muito honrado em aceitar e poder participar desta I Mostra Gastronômica do Senac Roraima, levando para este evento uma das minhas receitas mais famosas e saborosas, “A Moqueca Amazônica” ensinando assim um pouco da nossa cultura local é algo maravilhoso, estar em integração com outros chefs, compartilhar o meu conhecimento e aprender com a cultura local será algo extraordinário. Sem falar que estou também levando um pouco da minha história lançando na cidade o meu livro. Sou muito grato pela oportunidade que estão me dando”, declara Dedé.